”Onde Estava essa Gente?”

Amitrano

De repente, tudo ficou diferente… Um bando de gente esquisita, negacionista, fascista; começou a aparecer. Brotou do chão. Eles surgiram em quantidade assombrosa.  Gente impiedosa, que inverte valores, que normatiza o bullying, o preconceito… Faz- me lembrar da célebre frase de Nelson Rodrigues: ‘’Os idiotas governarão o mundo. Não pela capacidade, mas porque são muitos. ’’ Profeta Nelson Rodrigues que conseguiu pelos olhos da ‘’profeticidade’’, enxergá-los na invisibilidade.

Imaginem se o Nelson pudesse vislumbrar o que está acontecendo hoje (escrevo do ano de 2020 da era cristã)… Essa explosão mundial de imbecilidade, inclusive, em países ditos desenvolvidos… Isso sim é o apocalipse. O final dos tempos. O aparecimento da besta. Digo, de muitas.

E onde elas estavam? Exatamente ao nosso redor. Sei que é muito dolorido e difícil admitir, mas estavam ao nosso lado… Eram vizinhos, colegas de trabalho, amigos, parentes e até cônjuges… Coisa de filme de vampiro, quando você convive com ele há muito tempo e não sabe.  Só descobre quando mostra os caninos… Vampiros por toda parte. Sugando a arte, a cultura, a ciência, o ecossistema, o respeito… E queimando aquilo que com sacrifício conseguimos.

Várias são as perguntas que surgem nessa nova era. Por que só agora? Qual foi o estopim para que a bomba estourasse? Muitas respostas filosóficas, sociológicas, psicológicas e até religiosas poderiam surgir. Mas do alto da minha pequenez, arrisco dizer que a causa está em nossas mãos. Quando desde os EUA o povo decidiu eleger um imbecil (fato esse imitado por muitos outros países, incluindo o Brasil), decidimos dar voz a tudo que é pertencente à boçalidade.

Um imbecil no poder. O que todos os outros poderiam esperar? É o auge. O clímax.  Aquilo que faltava para que os camuflados se manifestassem. Não tenho respostas, infelizmente. Não sei o que fazer a não ser ter esperanças numa nova eleição. Mas e depois? Ainda que tudo volte ao normal, o que faremos com esses que se revelaram? Como nos relacionaremos? Acredito que esse será o maior desafio. Não é a pós-pandemia, mas a pós-rataria… É esperar que tudo retorne aos esgotos e, depois, esquecer onde estava essa gente…. Será possível? Só o tempo dirá. Isso é, se o mundo não acabar antes (destruído por eles), é claro.

Clique  e role até o final pra e comentar ou ler

 

17 comments on “”Onde Estava essa Gente?””

Ótima reflexão… e uma pergunta Me chamou muita atenção: “por que só agora?”
Também não tenho a resposta, mas acredito que se tem algo bom a ser tirado nessa situação em que a gente se encontra é a lembrança (dura) de que a luta nunca acaba, que por mais que avancemos, ganhar nunca fica fácil e perder nunca é difícil…
é preciso estar sempre atento e forte!

Perfeita constatação, num texto muito bem escrito. Eles sempre estiveram aí, camuflados, mascarados, antes da Covid, nos armários dos seus corpos, hipócritas, falsos, covardes. Bastou surgir a besta-fera, pra que os demônios mostrassem seus tridentes. Uma coisa boa: agora, sabemos seus nomes.

Notório a facilidade que você tem em expressar sentimentos e FATOS .
Nesse momento de pandemia , a brecha alargou- se facilitando o triste avançar dos ” ocultos “.
Parabéns AMITRANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *